Dicas e Sugestões: “4 Dicas para vender mais”

De forma a vender mais e melhor sugerimos quatro dicas

1.Comunicação – Expressar-se de forma clara e objectiva, mas ao mesmo tempo estar atento ao que o consumidor necessita é essencial. É necessário criar empatia, perceber que o cliente não pretender apenas gastar dinheiro, mas sim encontrar uma solução para a sua necessidade. Caso o cliente não saiba o que necessidade, aproveite e comunique as características do seu produto/serviço, benefícios, custos e detalhes e avance para o número.

2.Aproximação – Ao fim de comunicar aproxime-se do cliente, mas não de forma intrusiva, de forma a criar simpatia e prontidão. O processo de venda é um processo de relacionamento e o cliente não é apenas um número. É essencial investir na qualidade do atendimento de forma a cativar os seus clientes.

3.Persistência – A compra está prestes a ser concluída, mas ainda faltam pormenores, é muito importante ser persistente e não insistente. Não desistir na primeira negativa é meio caminho para concluir uma venda. Mas é essencial perceber qual o momento de recuar de forma a não perder uma oportunidade futura.

4.Fidelização – Um processo de venda só está concluído na perfeição quando consegue fidelizar um cliente. E este é o momento mais delicado de uma venda. Não basta deixar o cliente satisfeito, concluir o processo de venda com sucesso, é necessário oferecer um pós-venda fantástico de forma a conquistar a lealdade do cliente.

Um bom vendedor não é aquele que apenas negoceia com ambição e ferocidade, mas sim aquele que acompanha todo o processo de venda e pós-venda do seu cliente.

Baseado no artigo: “4 passos para vender mais – Infografia” – de Sofia Santos, publicado no site pme.pt

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